Cursos Gratuitos

A Diretoria Executiva da FMSC relaciona nesta página uma triagem de cursos gratuitos e atualizados, no âmbito da saúde pública, com a finalidade de aumentar a eficácia e qualidade dos serviços prestados.

 

Aprimore seu conhecimento. Inscreva-se!

 

Desenvolvendo Times de Alta Performance

Parceria da RFB com a Enap, este curso aborda o conhecimento e o desenvolvimento de competências gerenciais, além da vivência do exercício da liderança, fundamentais no ambiente de trabalho contemporâneo. O objetivo da parceria é trazer conteúdo para possibilitar aos gestores o aprendizado de técnicas que promovem a alta performance de equipes para o alcance dos objetivos estratégicos da instituição. Se interessou? Não perca a oportunidade, se inscreva!

Liderança e Gestão de Equipes

Esse curso apresenta algumas contribuições sobre os estilos e técnicas de liderança para o atual contexto das organizações públicas. O conteúdo ressalta a importância da liderança no trabalho em equipe e na tomada de decisões. Quer se aperfeiçoar e saber mais sobre esse assunto? Faça já sua inscrição.

Inteligência Emocional

A gestão emocional excelente é a possibilidade do ser humano autogerir suas emoções e expressá-las de maneira funcional para consigo e em sociedade, que permite a construção de uma mentalidade de crescimento e, a partir disso, a atuação de maneira produtiva e congruente na carreira e vida pessoal. Tem interesse de desenvolver competências de metacognição e gestão emocional? Se inscreva!

Planejamento e Organização Pessoal no Trabalho

Este curso foi criado para apresentar ferramentas, reflexões e práticas relacionadas ao planejamento e organização pessoal no trabalho. Ele é importante, pois ajudará a trazer mais segurança, bem-estar e facilitem a comunicação, tais como bom uso de correio eletrônico, de agendas de trabalho, de visão gerencial e analítica de tarefas. Venha conhecer o que é planejamento, o porquê de se planejar e as vantagens do planejamento pessoal e no trabalho.

Comunicação não violenta

O que você entende por Comunicação Não Violenta (CNV)? Quer conhecer sobre este assunto? Este curso apresenta os principais conceitos e pilares para a realização de uma comunicação mais assertiva e empática. Há dicas importantes para o aperfeiçoamento pessoal que você não pode deixar de conhecer. Faça sua inscrição e saiba mais!