Canoas oferece formação continuada para Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros

Qualificação acontece hoje (20) e amanhã (21) na sede da UniRitter

Nesta quarta-feira (20), a Fundação Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde começou mais uma etapa da formação continuada. Neste mês, o encontro é sobre Diretrizes Técnicas para o Trabalho do Agente Comunitário de Saúde (ACS) em Canoas. A qualificação segue até amanhã (21) na sede da UniRitter.

O encontro é voltado para os ACSs e para enfermeiros que atuam nas Unidades de Saúde de Canoas. São quatro turmas de aproximadamente 100 pessoas, divididas nos turnos manhã e tarde.

Temas como Aspecto Éticos no Trabalho, Territorialização, Visita Domiciliar, Vigilância em Saúde, Supervisão do ACS pelo Enfermeiro, Espaços de Discussão, Gestão e Controle Social fazem parte dos assuntos abordados.

Essas formações acontecem com periodicidade mensal, com temas escolhidos de acordo com o calendário da Saúde, disponibilizado pelo Ministério da Saúde ou conforme necessidades detectadas pela própria Prefeitura. Em abril, o tema será Tuberculose, alusivo ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado em 24 de março.